13 agosto 2006

Snow Patrol, Make this go on forever


Almoço tranquilo nos avós; só nós os 3. :)

São giras quelas piadas que agora o avô faz e ainda há as preocupações da avó, que são cada vez em maior número. Gosto daquelas conversas, daquela comida, daquele cheiro.. tudo tão familiar. Deixando-me levar por estas coisas e pelo calor que só dá vontade de dormir, acabei por me render à sesta. Depois de umas 3 horas de sono, naquela sala de sempre, junto com a avó que também se rendeu, achei que já era hora de vir para casa. Deixá-los lá, no seu cantinho.

No caminho para casa, e ao passar pela casa que foi da minha outra avó, parei um bocadinho. Há 20 anos atrás, quando tinha de ficar um pouco nas minhas avós, depois do Infantário, contam que - assim que já era demasiado escuro - eu vestia o casaco, me sentava na entrada e dizia (quando me pediam para ir dormir) de forma contínua e ininterrupta, como só as crianças sabem fazer: "a minha pai nunca mais nã vem." LOL Enfim.. não gostava muito de dormir fora de casa.

Uns anos depois, andava sempre a dormir aqui e ali. Na casa deste amigo ou daquela amiga. E até me oferecia para dormir nos meus avós, uma vez ou outra, para os compensar dos anos em que era embirrante.

Ai ai.. não sei se ria ou se chore. Que ando eu a fazer?

[P.S. - Deve haver uma explicação lógica para as pessoas terem mais sonhos parvos do que seria suposto, na média semanal.]

8 comentários:

M. disse...

Oh as maravilhas da sesta... Eu sei bem gozá-las porque acordar às 6 e meia não é pêra doce :D

E a música do título.. (L) Posso só dizer quantas vezes a ouvi, em mode repeat, no metro, a caminho de casa?

Sofia disse...

Podes. :)

E eu digo-te as vezes que ouvi, em mode repeat, aqui, ontem à noite.

Anónimo disse...

dormir a sesta é di melhor q há, mm.

e sonhos parvos? bem.. nem comento, pq os meus tb n têm sido mt normais.. lol

**

Anónimo disse...

Dá-te por contente por poderes ter sonhos parvos em horas de sesta, quer dizer que ao menos a podes fazer. Andas muito nostálgica...E tens jeito para a escrita :) * * *

RicardoRuben (aka Rato) disse...

Eu não gosto muito de sestas...:( No infantário era a única criança que ficava acordado durante a hora da sesta, deitado de olhos fechados, a ouvir o silêncio do sono dos meus companheiros crianças. Mas adoro os meus avós!:) acho lindo o carinho que tens por eles...
Eu cresci com eles, vivi com eles até aos 17 e por isso ainda me é dificil chamar avós a quem realmente é mais do que isso.
A minha mãe partiu tinha eu 3 anos para a Inglaterra e por lá ficou até hoje. O meu pai è PSP e na altura não tinha condições de ficar comigo... por isso lá fiquei com os meus avós!:)
Hoje, visito-os quando posso. eu vivo em Braga e eles no Monte da Caparica. Mas assim que entro pela sua porta... Aquele cheiro da comida da vóvó, aquela piada do avô... as preocupações... "Estás mais magro Ricardo!Tens andado a comer bem?"... :)
Adoro-os e admiro o teu carinho pelos teus avós. Estima-os, que certamente eles merecem!

P.S: Quanto aos sonhos, não faço ideia. mas também não há ideia que se possa ter por tão ilógicos acontecimentos.

RicardoRuben (aka Rato) disse...

Que giro! ;) Brincavas com os teus dedos... eu não. eu ficava apenas quieto, atento à escuridão e aos sons longinquos. Ah!, sabes porque eramos obrigados a dormir a sesta (mesmo se não quisessemos!)?
Para as senhora do infantario poderem ir parea o café laurear a pivede...
Ora isto é o que eu chamo maus tratos!:)
ou não...

RicardoRuben (aka Rato) disse...

Acrescentando mais palavras ao testamento... LOL!
Sim, mas isso é giro, o que fazias. a mim niguém me ia contar histórias ou fazer companhia. elas queriam eram despachar-nos!
LOL!
P.S: Podias ajudar-me a por o que ando a ler no me blog, como tens no teu!thanks... :)

Anónimo disse...

Eu ainda não gosto de dormir fora de casa... na maior parte das vezes.