12 setembro 2006

Muse, Starlight


Há coisas que por vezes nos enganam, só mesmo pela aparência ou por embirrância nossa.

Quando me ofereceram este livro (o que está há imensas semanas na bendita mesa de cabeceira), confesso que não lhe liguei muito. Não fosse pela pessoa que mo ofereceu e seria, muito provavelmente, a minha última escolha, agora que comecei de novo nas andanças da leitura por prazer. Até porque tinha quase a certeza de que ela não o tinha lido.

Contudo, hoje, no comboio, dei por mim a levar umas chapadas daquelas que doem; não na face (como é óbvio O_o), mas por todo o corpo mesmo. Há ali umas páginas pelo meio que dizem aquilo que há já uns tempos eu precisava de ouvir. Difícil ter de admitir aquilo em que não somos bons, difícil ter de parar e pensar que, afinal, não somos nada daquilo que sempre achámos ser. E pior.. já não ter como o mudar ou remediar.

Bera querer à força ter uma borracha daquelas que parece que só existe nas histórias e nos filmes, nem que fosse para apagar só umas pontinhas dos erro maiores. Pois é, pois é.. acontece aos melhores, sempre ouvi dizer.

Vai na volta, devia emprestá-lo a algumas pessoas também.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hmn... só tenho experiências 100% positivas de livros recomendados/oferecidos por ti... LOL claro que... também não havia muita margem para erro.

Anónimo disse...

Olha lá..."já não ter como mudar ou remediar." ???? Desde quando?? Não estás viva? Então podes sempre mudar e tentar remediar.Nada é impossível e por vezes um pequeno gesto chega. E quanto a mudar...basta querer. Na minha opinião claro. good luck * * *