03 setembro 2006


Já não me lembro bem de quando foi a primeira vez que ouvi a minha mãe dizer, em determinada altura e circunstância, a expressão: "Só faz falta quem 'tá!".
Na altura pareceu-me uma coisa muito má de se dizer, embora toda a gente à volta tenha anuído, como se aquilo fosse qualquer coisa de senso comum. Lembro-me que não achei piada porque "quem não 'tava" eram pessoas de quem eu gostava ou estimava muito.

Contudo, depois de uma outra situação menos agradável, cheguei à (brilhante!) conclusão de que a mãe tinha razão. Generally speaking, claro. Quando gostamos as pessoas fazem sempre falta, mas depressa percebi que não era bem disso que se tratava.

Assim, quando agora oiço alguém dizer "Só faz falta quem 'tá!", não resisto a acrescentar-lhe quase sempre o sufixo do "Quem não 'tá, não faz falta nenhuma!", que é uma daquelas duplas negativas que até sabe bem.. quando as coisas não correm da maneira como esperávamos.

Maaaaaaaaaaaas.. continuo a achar que há aqui qualquer coisa que não faz sentido. Deve ser só impressão minha.


[Divagações de um domingo de manhã, que ainda tem de si restos de um óptimo sábado.]

1 comentário:

Anónimo disse...

Humnnn...