30 outubro 2006


A sinusite é uma inflamação dos seios perinasais provocada por uma alergia ou uma infecção viral, bacteriana ou fúngica. Pode aparecer em qualquer dos quatro grupos de seios: maxilares, etmoidais, frontais ou esfenoidais.

A sinusite aguda provoca sintomas como a dor e a inflamação nos seios afectados, mas os sintomas precisos dependem de qual deles tiver sido afectado. A sinusite frontal provoca uma dor de cabeça localizada por cima da fronte. A sinusite etmoidal provoca dor por trás e entre os olhos, além de uma dor de cabeça muito intensa que se localiza por cima da testa. A pessoa também pode sentir um mal-estar geral (indisposição). A febre e os calafrios indicam que a infecção se propagou para além dos seios.

(in Manual Merck)

Não desejo a ninguém; sério que não.
Que dias e, sobretudo, que noites. Bolas.

8 comentários:

Anónimo disse...

eu.. enfim..

abracinho?

**

tixa disse...

eu tb tnh :/ e rinite tb, a ajudar à festa. por isso compreendo bastante bem como são os teus dias, e as tuas noites agora :( as melhoras... *

M. disse...

* e as melhorinhas :D

Anónimo disse...

Bahs, melhoras. *

Anónimo disse...

Era eu e coiso.

Anónimo disse...

Rinite alérgica rules! Sinusite é pa meninos :D

Anónimo disse...

Exma Sra D. Sinusite,
Venho por este meio informá-la que estou farta de si, dos seus amiguinhos maus e dos danos que está a causar na MINHA amiga gorda (bolas essa é outra...como é que posso continuar a chamá-la gorda se agora está mais magra?Humpf!!).
Deste modo, agradeço que se retire o mais rapidamente possível do organismo da ex-gorda, antes que eu resolva tomar medidas drásticas (e trust me D. Sinusite, não vai querer que isso aconteça).
Porquê? Ora, porque há muitos gelados de noz para comer ao final da tarde, porque há muitos filmes para ver, porque há muitos jantares para serem feitos nos subúrbios, porque há muitos passeios para dar (ao feriado ou não), porque sim, porque ela é minha amiga e porque EU quero!Estamos entendidas?
Agradeço a sua colaboração!
Com os melhores cumprimentos,
Pilipona mazona

Anónimo disse...

epa.... LOOOOL pa gorda!!

aaaai,cm amo as duas!! (L)