05 novembro 2006

The Cranberries, Linger


Eu, como quase todas as pessoas que conheço, não me coíbo de falar mal do atendimento público, seja neste país ou noutro. Às vezes, dá mesmo vontade de dar um abanão a quem nos atende, implorando por uma reacção dita "normal". Contudo, onde há lugar para críticas, também pode haver lugar para elogios. Ou pelo menos, sempre assim mo ensinaram.

No passado feriado, e porque o tempo não era de passeios, tive de ser atendida nas Urgências do Hospital de S. Bernardo, em Setúbal. Ao contrário do que muito se fala e do que eu esperava (porque não foi a primeira nem a 20ª vez que lá fui), não posso tecer um único comentário que não seja positivo. Desde a médica de banco, simpática e muito bem disposta, à enfermeira que tirou o sangue e pôs o soro, aos maqueiros que andavam sempre a "passear-me" de lado para lado, às auxiliares, queridas e com ar de mãe, à medica otorrino, que explicou tudo, mesmo que eu estivesse mais para lá do que para cá e aos porteiros que, apesar das caras de maus, são muito atenciosos. Nunca me senti sozinha, desamparada ou abandonada, numa daquelas macas, naquele maldito corredor de luzes brancas. Pelo menos, desta vez, correu menos mal. :)

Bom, não estou a fazer publicidade às Urgências para que lá vão passar o próximo feriado por ser tão boooomm.. lol, mas também achei que seria injusto ter ficado com tão boa impressão (e eu estava em tão débil estado) e não dizer nada. Sim, porque falar mal é sempre mais fácil. Ora aqui está, a excepção que contraria a regra.

6 comentários:

Anónimo disse...

q tratem bem da minha pi!!!

Anónimo disse...

Realmente tiveste sorte.... poix eu já não posso dizer o mesmo poix vi o meu pai morrer nesses ditos corredores e nessas ditas macas e ninguem foi capaz de me deixar estar ao lado dele nem os médicos nem as enfermeiras nem as auxiliares, nem os maqueiros e muito menos os porteiros com cara de maus.... Quando chegou a médica do meu pai finalmente entrei com a ajuda de um amigo mas ele ja tinha falecido.....
Por isso volto a repetir... tiveste muita sorte minha amiga.... As melhoras...................
Sara Spínola

Anónimo disse...

Bem...eu sempre fui bem atendido aí.Por alguma razão esteja eu doente o local de eleição é sempre o Hospital de Setúbal, e enquanto tiver forças para ir aí prefiro esse hospital onde sempre fui bem atendido a hospitais aqui em lx.E nos feriados e fins de semana os hospitais em Portugal estão quase sempre vazios.Como me disse um médico uma vez, as pessoas em Portugal só costumam ficar doentes aos dias de semana.lol
* * * as melhoras

Octávio disse...

Não quero fazer-te inveja nem nada,... mas o serviço público aqui é geralmente muito bom. Desde os condutores de autocarro, que nos cumprimentam ao entrar e nos desejam um bom resto de dia ao saír, ao serviços estatais, que nos atendem sempre com simpatia e deixam de fazer outras coisas para atender o público quando começa a acumular mais. Ou então, fazem um rastreio às filas perguntando o que pretendemos de forma a encaminhar-nos imediatamente para o local correcto.
Viver no primeiro mundo é outra coisa!
:p

Sofia disse...

Tem lá calma contigo..acho que a Austrália te está a subir à cabeça!

Eu não disse que era sempre mau.. quis apenas realçar o bom. :) Não preciso ir para o outro lado do mundo para ser bem atendida. E note-se que, nós somos parte do primeiro mundo também. :)

Catpin disse...

Gosto de ti por isto e por mais coisas, mas isto é 'Sofiês' típico.