31 janeiro 2008

Nada Surf - See These Bones


Ouvia dizer quando era miúda que "o tempo cura tudo". Achei sempre que isso era só conversa, mas, com o passar dos anos, começo a achar que não. O problema do tempo é que não o podemos realmente controlar. Claro que podemos ter agendas, marcar coisas para cada cinco minutos e tudo isso, mas, no fundo, bem lá no fundo, não o controlamos. E porquê? Porque existem imensas coisas que não dependem unica e exclusivamente de nós. E é uma chatice.

Nestes últimos tempos tenho visto, ouvido e vivido um pouco de tudo. E embora não me sinta "curada" por nada do que o tempo me tenha feito, noto algumas mudanças que, embora ligeiras, são estupidamente atenuantes.

Sinto-me tentada a fazer listas de tudo e de todos. Listas das coisas que já fiz, das que gostava de fazer e das que não tenho bem a certeza. Listas das pessoas com quem realmente me importo, das que já não fazem parte da minha vida e daquelas que vão e vêm, só porque acham que podem. Listas de coisas.
Acho que a ideia é a de que, ao fazer as listas, estou a organizar ainda mais a minha vida. Não é que ela esteja assim tão desorganizada, mas este complexo de Monica Geller é uma coisa que não me larga. Nunca uma personagem fictícia me assentou tão bem. :)

E pronto, nos entretantos e nos imediatos, cá estou. Afectada por este tempo doido, que traz o calor primaveril de tarde e o frio normal de Inverno pela noite. Tento dia após dia domar as minhas crianças, mas não sei se terei sucesso. O Castelhano melhora a olhos vistos, graças a umas ajudas assim por fora. Preciso de ter mais trabalho. Alguém a precisar dos meus serviços? Não? Ah, e já agora, estou farta da capa deste livro aqui na página do blog, mas, a verdade verdadinha, é que ainda não o acabei de ler. Que desmazelo.

(Re)apaixonei-me por Nada Surf. Tudo culpa desta música. (L)

I don't like to call or write
Except when is too late at night and
I am mostly just thinking in the dark.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sí, yo tb hago listas, que normalmente no cumplo, por cierto... Y si pudiera controla el tiempo todo sería más fácil y más bonito, pero no sería real. Y a veces las cosas reales no están tan mal. Sólo a veces.

Hola! :D

Anónimo disse...

o c. costuma dizer-me q há um motivo pelo qual a minha mãe tb me pôs mónica no nome (coisa q eu desejava tanto q n tivesse acontecido...). é que partilho a mania das limpezas, da lista e da organização. sei bem o q isso é... ;)

RicardoRuben (aka Rato) disse...

lol... Eu bem que precisava de umas listas. Especialmente da lista orientadora das tarefas basicas - fazer a cama, arrumar o quarto, etc. Uma lista bem grande no tecto do meu quarto. Quanto a controlar o tempo (no sentido de dimensional e climaterico), acho que nem vale a pena... Assim sempre temos surpresas!:)